sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CAVALOS NO PARQUE HARMONIA - Festejos Farroupilhas: esclarecimento da Comissão Municipal

Buenas Pessoal!!!


Segue abaixo esclarecimento sobre a cirulação de animais no Acampamento Farroupilha, postado no sita da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Podemos concluir que nada se modificou visto que esta atitude dos organizadores já fazia parte do regulamento oficial desde 2009.

Como cavaleiro, tradicionalista e frequentador dos festejos no Parque Harmonia, manifesto o apoio ao regulamento em busca da seguraça de todos: da população visitante, do cavaleiro e também especialmente dos animais.
Essa festa é um PATRIMÔNIO DO NOSSO POVO, construida ano a ano, com atitudes regadas pelo bom senso, busca do bem comum, fraternidade e preservação dos valores cívicos e culturais da nossa "QUERÊNCIA GAÚCHA".

Nosso abraço gaúcho à Todos, rogando ao Patrão Celestial que os festejos farroupilha tragam muita alegria, cultura e lazer para gaúchada!

VITOR POCHMANN,

blog TRADIÇÃO GAÚCHA


01/09/2011 16:37:38


fonte: site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre


http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=144927&FESTEJOS
A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, nomeada pelo prefeito José Fortunati de acordo com a Lei 11.068/11, através da Portaria 192 de 15 de julho de 2011, publicada no Diário Oficial do dia 19 de julho de 2011, esclarece que em relação à circulação de animais no Acampamento Farroupilha, levando em consideração os aspectos de segurança que necessariamente devem ser observados na realização de um evento de tamanha magnitude, com um fluxo de visitantes que chega a um milhão de pessoas, houve por dever de responsabilidade, e conforme consta nos regulamentos dos anos anteriores como demonstra o Diário Oficial de Porto Alegre do dia 27 de agosto de 2009 (páginas 17 e 18), restringir a circulação e permanência de animais à área conhecida como Fazendinha, local onde se realizam as provas campeiras e, portanto, adequado para atividades desta natureza. Tal decisão não pretende desconhecer a íntima ligação simbólica existente entre o gaúcho e o cavalo, apenas se impõe diante dos graves riscos que podem decorrer da permanência dos animais nas áreas ligadas aos galpões e de sua circulação no meio do público, parte dele composto por idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais.
Porto Alegre, 1º de setembro de 2011.

Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário