segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"OS QUATRO MOSQUETEIROS" - FAMÍLIA















Ao longo da "estrada" se cruza por muitos parceiros! Como se diz, alguns sobem na charrete, viajam um tempo conosco, apeiam e simplesmente seguem seu destino sem ter mexido no nosso. Outros são diferentes! Em algum ponto sobem na charrete, mas parecem que estavam conosco a muito tempo e, com a certeza que um dia estarão e novas campeiriadas da vida, talvez bem distantes, mas certamente pelas alegrias vividas, parcerias, dificuldades, aprendizados e muitas outras experiências apoiadas na amizade sincera, mesmo ao descerem da carroça outros não ocuparão seu lugar!
Buenas, para falar dos "Quatro Mosqueteiros - Gáuchos" temos que nos localizar no tempo e nos fatos:
- Nossa Rainha é a "TRADIÇÃO GAÚCHA" - nossa causa, nossa referência, nossos usos e costumes;
- Nosso reino é o PAMPA Rio Grande do Sul - palácio de um povo guerreiro, fraterno e justo;
- Nosso trono é o lombo do cavalo - amigo e companheiro do gaúcho em todas as horas;
- Nosso exercito é a Família - onde encontramos a coragem, confiança e os motivos para enfrentar qualquer "peleia"!
- Nosso tesouro são os AMIGOS PUROS E VERDADEIROS!
- Nosso exemplo - O Patrão Celestial, a Primeira Prenda Céu Maria e o Piá Jesus!
"OS QUATRO MOSQUETEIROS" - são exemplos de amizade, de aventura, de coragem, de vitórias, ....
Seria injusto escrever ou citar apenas uma passagem e alguns Amigos com um título tão significativo "OS MOSQUETEIROS" os quais se destacam pela amizade, aventura, coragem e objetivos comuns. Por isso estarei postando muitas matérias com esse título, apresentando ao longo diversos personagem, nossa aventuras, e fatos que fazem parte da nossa história de VIDA TCHÊ!!!!
Nessa primeira, mostro os retratos do "meu chão, meu sol, minha lua, meu céu, minha vida tchê!!! MINHA FAMÍLIA (postagem dos retratos provisória: vem Pai, Avô, Sogra, ...)
"Abraço bem gaúcho a Todos que nos visitarem neste blogTCHÊÊÊ!"
VITOR.

Um comentário:

  1. A alegria estampada no peito e no soriso do gaúcho, já faz parte da característica e personalidade de meu "velho" pai. Agora vamos connhecer o lado esccritor do gaúcho mais gaúcho que eu conheço!
    Abraço, Marcelo Pochmann.

    ResponderExcluir