"MARCAS DO QUE SE FOI, SONHOS QUE VAMOS TER!!!!"
A SOGIPA é indiscutivelmene um vetor familiar, de formação social, com foco no esporte!
Rica por receber inúmeros segmentos etnicos nos dias de hoje. Sábia por preservar suas raízes germanicas, em muitos momentos quartel general de um grupo que teve importante participação na formação do Rio Grande do Sul de hoje: livre, protudivo, fraterno e justo.
Escreveu longas páginas na historia de Porto Alegre no que tange a eventos esportivos, culturais e sociais.
Entre seus diversos DEPARTAMENTOS, algumas ocasiões mais de 30 departamentos, cumpre nos orgulharmos de termos conhecido a "cultura gaúchesca e as lidas tradicionalistas" no rancho do DCG MESCLA DE GUAPOS.
Nesse mesmo DCG formamos a família tradicionalista sogipana, integrada por netos, filhos, pais e avos, amigos, vizinhos, tradiconalistas, ...... FRATERNOS COMPANHEIROS de lazer, ideais, sempre na busca de propiciar o bem a todos!
Mesmo quando circulando o imenso espaço sogipano, sejamos apenas uma folha de uma frondosa arvore ou apenas uma simples acorde de uma cordeona galponeira, as marcas do nosso convivio jamais serão apagadas, pois pirografamos a ferro e a fogo honrosos momentos no convívio tradicionalsita além fronteiras.
Certamente, o Patrão Celestial, recostado no seu pelego assistiu muitas peleias dessa gaúchada e,
Certamente, o Patrão Celestial, recostado no seu pelego assistiu muitas peleias dessa gaúchada e,
talves com saudades novamente reune "ESSES GUAPOS EM UMA MESCLA DE ATIVIDADES GAUCHESCAS" para levarem a muitos irmãos a alegria poetica bem a moda antiga, num baile ou simplesmente no aconchego desse rancho gaúcho, onde a amizade, o companheirismo justificam essa "MESCLA DE GUAPOS!!!!"
Seja o que for e como for: acampamento, baile, jantar ou simplesmente uma roda de mate é o suficiente pra dizer: "Na mescla das culturas, guapos na tradição", com a certeza que os multiplos ideais a temporais não apagam "a chama tradicionalista que tem seu principal combustivel a amizade tchê!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário